Sistema de RMA

PROCEDIMENTO DE ENVIO

Note que a garantia de cada equipamento pode variar de acordo com a política de cada fabricante, assim como o prazo de troca que pode variar devido o país de origem do fabricante.

01. Aumente a vida útil dos seus equipamentos utilizando cabos e conectores blindados.
02. A garantia é contado a partir da data do lacre de garantia colado no equipamento.
03. Os equipamentos são analisados por ordem de chegada, registro e adequações quanto às normas descritas abaixo.
04. Não nos responsabilizamos por avarias causadas no transporte.

Para o envio de sua mercadoria, confira os seguintes itens:
• Os equipamentos devem estar bem embalados para que não ocorram problemas que possam danificar fisicamente o equipamento durante o transporte, de preferência com a embalagem original (com manuais e acessórios);
• Equipamentos com as seguintes características não caracterizam garantia: rachados ou quebrados externamente, sem lacre da empresa Supri Nordeste ou com o mesmo rompido, sem etiqueta serial ou com a mesma rasurada ou ilegível, com porta Ethernet queimada decorrente de descarga elétrica;
• Não serão aceitos equipamentos sem nota fiscal de Remessa de Mercadoria para Conserto ou Reparo ou Troca em garantia;
• Não serão aceitos equipamentos sem laudo técnico descrevendo com clareza o problema apresentado (solicite aqui o seu modelo de laudo). Certifique-se de que o problema não possa ser solucionado através do suporte técnico com os próprios consultores de venda (via telefone, e-mail ou skype), evitando despesas com envio da mercadoria.
Endereço para envio da mercadoria para conserto:

Rua Tabelião Joaquim Coelho, nº 48 – Sapiranga
CEP 60833-261 Fortaleza/CE
A/C RMA

 

EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE REMESSA PARA CONSERTO

Para a emissão da nota fiscal de remessa para conserto,  é obrigatória a emissão para a razão social da empresa em que foi emitida a NF de compra, seguindo os passos abaixo para preenchimento:

• Natureza da Operação: Remessa de Mercadoria para Conserto e/ou Reparo ou Troca em garantia
• CFOP (código fiscal de operação): verificar conforme localidade (confira o código CFOP com seu contador antes da emissão da NFe)
• Descrição do produto: exatamente igual à nota fiscal de venda
• Valor do produto: exatamente igual à nota fiscal de venda
• Observações da nota: obrigatório constar “Mercadoria referente à NF xxxx (nº da NF) de DD/MM/AAAA (data de emissão)”. Para mais de uma NF: “Mercadorias referentes à NF xxxx de DD/MM/AAAA e xxxx de DD/MM/AAAA”

Certifique-se de preencher corretamente a nota fiscal, principalmente o valor da mercadoria, pois não é permitida a carta de correção para os valores expressos erroneamente. Nos casos em que o cliente não tenha nota fiscal própria, o mesmo deverá dirigir-se a uma unidade da Receita Estadual da sua região e solicitar uma nota fiscal avulsa para fazer a sua NF de devolução/troca (se caso isso ainda não seja possível, entre em contato conosco).

- Se restarem dúvidas sobre o procedimento de garantia/RMA, favor nos contatar pelo telefone (85) 3021.3235 ou via e-mail contato@suprinordeste.com.br.